Um grande número de produtores da indústria de jogos disseram, em uma entrevista à revista Edge, que o PlayStation 4 é cerca de 50% mais veloz que o Xbox One, sendo que a diferença é notável para a produção de jogos. A pesquisa foi conduzida apenas com produtores que trabalham atualmente em ambos os consoles e também foi confirmado que a lógica de cálculo do PlayStation 4 pode ser até 50% maior que a do Xbox One.
Um dos desenvolvedores disse que a diferença é tanta que um protótipo que ele criava rodava a 30 quadros por segundo do PlayStation 4 com resolução de 1920×1080. O mesmo protótipo consegui rodar apenas a 20 quadros por segundo no Xbox One, com resolução de 1600×900.
A Microsoft está sabendo dos problemas de desempenho do seu novo console, tanto que antes de revelar a sua data de lançamento, ela estava trabalhando em uma melhora da CPU e da GPU do Xbox One. Mas, para o desespero da empresa americana, mesmo após a mudança da velocidades dos processadores, a diferença notada foi pequena e a diferença entre os dois consoles continuava grande.
"A atualização na velocidade do clock não é significativa e não muda praticamente nada. Mas é claro, praticamente nada é melhor do que nada."
Apesar do lançamento de ambos os consoles estar marcado para cerca de dois meses, as coisas ainda podem mudar. Mas, com o Xbox One já em produção, fica difícil imaginar como a Microsoft poderia mudar esta situação.
Entretanto, os produtores confirmaram que os jogadores não sentirão nenhuma diferença nos jogos multiplataforma que serão lançados nos primeiros meses de vida dos consoles. O fato é que devido ao pouco tempo de produção, os produtores acabam não conseguindo aproveitar todo o potencial das plataformas e no caso, tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One não utilizarão toda a sua capacidade.
A dúvida fica quanto ao futuro e como os produtores poderão fazer uso da capacidade superior do PlayStation 4.
0 comentários:
Postar um comentário