O cenário de The Last of Us foi baseado em um fungo chamado Cordyceps, que ataca e mata alguns insetos (como Formigas) em floresta e os transforma em repassadores deste fungo. No jogo, este mesmo fungo evolui e agora ataca também os seres humanos, que depois de algumas horas infectados, se transformam seres irreconhecíveis, atacando e matando outros humanos. Apesar de terem um comportamento igual ao de zumbis, não podemos compara-los aos mortos vivos.
Com a disseminação do fungo, a sociedade se ruiu. Cidades foram destruídas e milhões de pessoas morreram. Quem está vivo, continua lutando pela sobrevivência, enfrentando diariamente os infectados e outros humanos, em busca de comida e recursos. É neste momento que Joel, um dos protagonistas do jogo, entra na história. Ele é um dos sobreviventes do fungo e vive em um dos abrigos de refugiados. Joel exerce uma função ilegal dentro do abrigo, contrabandeando itens e comida por túneis, que dão acesso ao “mundo lá fora”.
Quando Joel encontra Ellie, uma garota de 14 anos, ele recebe o seu mais novo trabalho: Levar a garota até um grupo chamado Vaga-Lumes, que estão fora de seu abrigo. O trabalho, que parecia simples, daria a Joel muitas armas e munição, itens essenciais para sobreviver em um mundo caótico. A partir dai, o jogo realmente começa e os personagens são aos poucos explorados. Justamente no momento que Joel e Ellie se soltam no mundo, em busca de respostas, você começa a ver que The Last of Us não é apenas mais um jogo muito bom e sim, o melhor de todos eles.
Os gráficos são fantásticos e dificilmente você verá melhores na atual geração. A trilha sonora é incrível e ambienta o jogo em momentos de tensão e de tranquilidade. A dublagem dos personagens é fenomenal (com a voz de Luiz Carlos Persy interpretando Joe) e mostra, a cada nova frase, a dificuldade e os sentimentos que eles estão vivendo no momento. Mas, é o enredo do jogo o principal destaque. A forma como a Naughty Dog criou The Last of Us fará você mergulhar dentro da história, sofrer com os personagens, ficar aflito com as atitudes tomadas por cada um deles e esquecer de tudo que está em sua volta.
Seja em momentos de tranquilidade e exploração, quando você está em busca de itens para criar armas e medicamentos, seja em momentos de tensão, quando infectados e humanos estão te atacando, tudo é diferente no jogo, que te passa uma sensações incríveis.
A Naughty Dog pensou em absolutamente tudo que pode passar em uma cabeça de uma jovem de 14 anos que vive em um mundo pós-apocalíptico e não conhece absolutamente nada e um homem que já sofreu e perdeu pessoas com a transformação da sociedade. Você passará por momentos marcantes na vida de Joel e Ellie, que normalmente não são reproduzidos em um jogo, mas aqui fazem toda a diferença.
Em resumo, se você ainda não comprou The Last of Us, compre e jogue. Se você não possui um PlayStation 3, compre o console e compre The Last of Us, será um dos melhores investimentos de entretenimento que você fará.
0 comentários:
Postar um comentário