A Microsoft anunciou que o Xbox One não exigirá mais que os jogadores se conectem a cada 24 horas, como anunciado durante a revelação do console e também durante a E3 2013. Agora, a internet é apenas obrigatória durante a configuração inicial do sistema, feita apenas uma vez.
"Depois de configurar o seu Xbox One, você poderá jogar jogos em disco sem se conectar com a internet. Não existirá a obrigação dos usuários se conectarem à internet a cada 24 horas e você poderá levar o seu console onde quiser e jogar como quiser, assim como o Xbox 360. Também, como no Xbox 360, será obrigatório que o disco esteja no console para que ele seja executado."
A Microsoft também anunciou que o Xbox One não restringirá mais o mercado de jogos usados, como anunciado durante a E3 2013. Don Mattrick comentou a mudança:
"Depois do anúncio do Xbox One, a Microsoft escutou os seus jogadores. Gostaria de aproveitar a oportunidade de hoje para agradecer a todos os jogadores, que nos ajudaram a desenhar o futuro do Xbox One. Vocês nos disseram como é importante a flexibilidade de emprestar, compartilhar e revender seus jogos além da liberdade de jogar offline."
Os jogos de Xbox One serão vendidos digitalmente em em lojas físicas, sempre no mesmo dia.
"As mudanças irão impactar alguns cenários previamente anunciados. O compartilhamento de jogos físicos funcionará como funciona hoje. Já os jogos digitais não poderão ser compartilhados ou vendidos."
A decisão chega a ser uma surpresa, visto que a Microsoft garantia, até o início desta semana, que apenas com a internet o Xbox One poderia pensar no futuro. Com as mudanças, os usuários terão a liberdade que estão acostumados, mas a dúvida é se uma mudança desta grandeza, em tão pouco tempo, não coloca em xeque a credibilidade da empresa.
0 comentários:
Postar um comentário