Os objetivos são bem sinalizados no mapa e há a possibilidade de realizar viagens rápidas pelo vasto mundo do jogo, as famosas fast travels, que são liberadas conquistando as bases inimigas. Aliás, essa é a melhor parte do jogo, pois as bases inimigas podem ser conquistadas de diferentes maneiras e a estratégia, neste caso, é muito mais importante do que simplesmente sair atirando e explodindo tudo. Munido de um binóculo, que sinaliza a posição e o tipo de inimigo, ou mesmo de uma pedra, que pode distraí-los para uma posição conveniente, podemos atacar cada base de uma forma única e criativa. Colocar fogo no mato alto e esperar o vento espalhá-lo, desligar sorrateiramente o sistema de alarmes, explodir barris de combustível, eliminar os snipers ou simplesmente soltar os animais presos em jaulas, são algumas das possibilidades.
Quanto paramos com o tiroteio e olhamos ao redor, temos que destacar a fauna e flora criadas no jogo. O melhor de tudo é que toda a vegetação não serve apenas para tornar o jogo mais bonito, colhendo plantas e caçando, pode-se melhorar a capacidade de carregar munição, produzir flechas especiais ou seringas que o ajudarão nas missões. E é muito divertido caçar. Há uma boa variedade de animais espalhados no mapa, mas nem todos são pacíficos. Tigres, tubarões, jacarés, leopardos, dentre outros, poderão te surpreender.
O mapa vai sendo liberado no melhor estilo Assassin’s Creed, alcançando e escalando torres de transmissão, quando missões secundárias também aparecem no mapa e ficam disponíveis. Há também um interessante sistema de evolução das habilidades do nosso herói, liberado conforme ganhamos pontos de experiência e subimos de nível. Mas, são os gráficos que dão um show a parte. Muitas vezes me peguei andando pelo mapa só para admirar o visual belíssimo da ilha paradisíaca.Se você está acostumado em jogo de mundo aberto, espere pelos famosos problemas que encontramos na atual geração, como os pop ups de cenários, que apesar de irritantes não acabam estragando a diversão.
|
Um modo competitivo e uma campanha cooperativa para até 4 jogadores compõem o modo multiplayer de Far Cry 3, que conta ainda com um editor de mapas, para quem tiver paciência. Ou seja, é uma experiência completa que agradará os verdadeiros amantes de bons jogos e não apenas aqueles que buscam apertar o R2 sem antes pensar porque está fazendo isso. Far Cry 3 é um daqueles jogos que não te deixam parar de jogar, com ótima história, jogabilidade e gráficos. Quem ainda está com seu antecessor na cabeça, esqueçam! Far Cry 3 o supera em absolutamente todos os sentidos, se tornando um dos principais lançamentos de 2012. |